29 de maio de 2012

Clube Colégio de Lamas Qualificado para Fase Final do Campeonato Nacional


Decorreu nos dias 19 e 20 de Maio, na piscina do Clube Fluvial Portuense, os jogos da fase de qualificação do Grupo C para o Campeonato Nacional Juvenil Masculino.

Tendo como oposição o Clube Naval Povoense, o Gespaços e o Fluvial Portuense, a formação de Stª Mª de Lamas necessitava de triunfar em pelo menos dois jogos para poder disputar fase final do Campeonato Nacional.

No primeiro jogo, os pupilos de Sofia Canossa revelaram alguma ansiedade típica deste tipo de competições, factor que afectou o rendimento da equipa, especialmente nos dois primeiros períodos de jogo. Ainda assim, um sólido quarto período permitiu um resultado final de 15x11, favorável à formação lamacense. 

Vindo de uma derrota diante do Naval Povoense, o Fluvial Portuense precisava de ganhar o segundo jogo para continuar na disputa do Campeonato Nacional. Num jogo bastante disputado, o Clube Colégio de Lamas geriu uma vantagem inicial de dois golos ao longo dos 4 parciais, vencendo a equipa da casa por 7x9.

Com a qualificação já garantida, restava agora defrontar o actual primeiro classificado do grupo, o Clube Naval Povoense. Utilizando na grande maioria do tempo de regulamentar os jogadores menos utilizados e de escalões inferiores, o Clube Colégio de Lamas sentiu bastantes dificuldades sem os seus habituais titulares que, até então, tinham disputado em apenas dois dias dois jogos, terminando o jogo com uma discrepância no resultado final de 15 golos (20x5) a favor da equipa poveira.

De passaporte carimbado para a fase final do Campeonato Nacional, as atenções voltam-se para o confronto diante do Gondomar, a contar para a sétima jornada do Campeonato Regional da ANNP. Motivada pelo bom desempenho nos últimos jogos, a jovem formação do Clube Colégio de Lamas ambiciona sair vitoriosa, num jogo que irá ser decisivo para as contas no finais do campeonato.

0 comentários:

Enviar um comentário