26 de março de 2012

Campeonato Nacionais de Juvenis (Inverno) - Simão Capitão é duas vezes bronze Nacional


Decorreu nos passados dias 23, 24 e 25 de Março, no Complexo Olímpico de Piscinas da Povoa de Varzim (p50m) a edição de 2012 dos Campeonatos Nacionais de juvenis. Estiveram presentes 276 nadadores (192 masculinos e 84 femininos), em representação de 75 Clubes.
O Clube colégio de Lamas esteve representado por Beatriz Cardoso, João Capitão e Simão Capitão sob orientação técnica de Paulo Ferreira, coadjuvado pela delegada à prova Nicole Santos.
Os resultados foram brilhantes, já que pela primeira vez o Clamas subiu ao pódio Nacional e logo por duas vezes. Foram alcançadas duas medalhas de bronze nacional, 3 MAC,  um 4º lugar a centésimos  dos primeiros lugares, 3 recordes do clube absolutos, 2 recordes do clube juvenis femininos, 2 rec clube juvenis A e dois Juv.B.
O Destaque da prova vai para Simão Capitão que alcançou duas vezes o bronze Nacional nas provas de 100 bruços e 200 bruços, mostrando ser dos melhores nadadores Nacionais do seu escalão; no sábado à tarde nadou os 100 bruços (1.08.85) superando a sua marca anterior em 105% alcançando o bronze Nacional ficando escassos centésimos de segundo atrás do nadador do Sporting e do primeiro do Leixões que bateu o Recorde Nacional; no segundo dia (domingo) o Simão esteve fantástico já que veio da Start list da 11ª posição para o pódio nacional (3ºlugar) com a excelente marca de 2. 34.24 que é novo REc Clube e MAC ficando apenas atrás dos nadadores do SCP e do Leixões com uma evolução de 115%; João Capitão alcançou o 4º lugar Nacional nos 100 bruços (1.11.61) a centésimos de segundo de entrar nas medalhas nacionais, tanto nesta prova como nos 100 mariposa obteve RP e REc clube absolutos e em ambas MAC, demonstrando claramente ser um dos melhores nadadores Nacionais do seu escalão; Beatriz Cardoso obteve novo rec pessoal e do clube aos 200 livres (2.22.76)alcançando a 18ª posição Nacional e nos 200 estilos manteve o seu melhor tempo, mostrando também que é uma nadadora de futuro a nível nacional e uma grande esperança do clube;
Com esta óptima prestação dos nadadores Lamecenses que colocaram o nome do clube e de Santa Maria de Lamas ao mais alto nível, estão de parabéns atletas, técnicos, dirigentes e pais por este magnifico trabalho.










3 comentários: